segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Barra de Imbé -RS



Foto tirada por : Julia Rafaela Jaques

A paisagem de cada manhã adquire um tom especial com as saídas das lanchas da Petrobrás que se deslocam mar a fora para dar atendimento aos navios petrolheiros.

Braço Morto - Imbé




O lago do Braço Morto é assim chamado devido a ser um braço do rio Tramandaí e com o advento da construção da barra houve o desligamento deste braço. O local é extremamente bem cuidado com equipamentos infantis, pista de caminhada, bancos, animais como : pato , avestruz , coelhos e capivaras .Durante a temporada há pedalinhos. A pesca é uma das atrações, entretanto só deve ser praticada com caniço. Tainhas e trairas são fartas no local. O Braço Morto fica na av. Santa Rosa próximo a beira-mar.

Ponte Giuseppe Garibaldi (Tramandaí)





Tradicional ponto turístico de Imbé, a Ponte Giuseppe Garibaldi liga o Município com Tramandaí. O local é famoso em todo o Brasil devido a pesca da sardinha sem iscas, feitas de cima da ponte. Diariamente dezenas de pessoas aproveitam para pescar, observar os pescadores ou curtir a bela paisagem proporcionada pela travessia sobre o Rio Tramandaí. Quiosques alugam e vendem caniços a preços baixos, o que ajuda a atrair mais visitantes.

Além da pesca da sardinha, os pescadores artesanais – e também os ocasionais – jogam suas tarrafas e carretilhas debaixo da ponte, aproveitando a potencialidade do local, um dos melhores para a pesca de diversas espécies no Rio Grande do Sul, como bagre, tainha e corvina.

A ponte homenageia o herói da Revolução Farroupilha, o italiano Giuseppe Garibaldi, que navegou nas águas do Rio Tramandaí quando rumou para Laguna, em Santa Catarina, onde proclamou a República Juliana.